quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto do meu grande amigo Rui Machado...

Digam-me, por favor, quem terá a culpa…

Refiro-me ao facto, de ainda hoje os portugueses se depararem com apartamentos, sem acesso para aqueles que se encontram com mobilidade reduzida.
Á cabeça surge-me logo a responsabilidade que os municípios têm nesta questão. Mas como se sabe, no nosso país, estes organismos públicos funcionam como antros de corrupção e quem tem o trabalho de vistoriar e fazer valer a lei é na prática obrigado a dar pareceres positivos. E se ousar ser profissional e competente poderá esperar a não renovação do seu contracto, entre outro tipo de pressões.
Outro possível responsável: todos nós. De facto, em última análise nós somos quem tem o derradeiro poder. Somos nós que aceitamos comprar algo que não respeita a lei e somos nós que devemos exigir que a lei se cumpra. Até porque parece-me da maior sensatez precaver o futuro já que ninguém poderá garantir que nunca precisará de uma cadeira de rodas.

2 comentários:

  1. Esse Rui Machado é máquina.

    Abraço grande amigo.

    ResponderEliminar
  2. Queria ter essa capacidade de «luta»e vencer!

    bjs,tua «grande» amiga,

    São

    ResponderEliminar